04 de setembro de 2024
Cidades

PF investiga autores de falsa mensagem de sequestro de crianças em Goiânia

Após a divulgação de uma mensagem de áudio nas redes sociais sobre um suposto sequestro de crianças em uma escola localizada em Goiânia, a Polícia Federal (PF) divulgou, na manhã desta terça-feira (24), uma nota para esclarecer a veracidade da mensagem. Segundo a PF, a mensagem continha informações inverídicas que envolviam uma escola.

Foram cumpridos nesta terça-feira um mandato de Busca e Apreensão e seis de Condução Coercitiva. Até o momento, um homem e uma mulher foram identificados como autores do crime. No entanto, a Polícia Federal não citou o nome da unidade de educação nem dos envolvidos. 

Veja a nota na íntegra:

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (24/11), nesta Capital, um Mandado de Busca e Apreensão e seis Conduções Coercitivas com vistas ao esclarecimento das circunstâncias e da participação de todas as pessoas envolvidas na montagem, gravação e divulgação de uma mensagem de áudio contendo informações inverídicas sobre suposto grupo internacional atuante em crimes de pedofilia e tráfico de crianças.

Foi identificado um casal que se passava por colaborador da PF e que, usando indevidamente o nome da instituição para dar credibilidade à versão, criou e repassou as falsas informações para terceiros.

A SR/SDPF/GO instaurou inquérito policial para identificar todos os envolvidos e esclarecer por completo as motivações que levaram ao uso indevido do nome do Órgão em versão fantasiosa de fatos e ações que teriam ocorrido em suas dependências.

 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários