A Polícia Federal realiza ação nesta sexta-feira (14), para apurar denúncia de compras de votos na cidade de Aparecida de Goiânia. Buscas foram realizadas na casa e no comitê do vereador Helvecino Moura, na Vila Brasília. Foram cumpridos mandados de Busca e Apreensão. O parlamentar não foi preso na ação.
Em entrevista a repórter Daniela Ribeiro, do jornal Diário de Aparecida, o advogado do parlamentar Sêmy Hungria, informou que espera que os dados sejam esclarecidos. Ele argumentou que Moura não comprou votos na campanha. O parlamentar foi reeleito nestas eleições. “Ele não comprou votos. Isso vai ficar tudo esclarecido no final”.
O advogado destacou que espera que tudo seja devidamente explicado nos próximos dias. “Acontece que terminada a eleição, há uma suspeita, alguém fez uma denúncia de possível crime eleitoral. A polícia veio verificar, colher documentos para que tudo seja esclarecido nos próximos dias. Até agora não sabemos quem denunciou e o que se trata”, disse.
No momento em que a Polícia Federal foi até a casa do parlamentar, Moura não estava no local. O Diário de Goiás não conseguiu contato com o vereador. Também não conseguimos contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal.
Leia mais sobre: Cidades