O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse nesta quinta (18) que uma saída do presidente Michel Temer seria “muito difícil” para a economia.
“É tudo muito ruim para o país, que já tem dois presidentes em apenas três anos. É muito difícil para a economia, o país precisa ter estabilidade”, afirmou, em entrevista após discurso no XXIX Fórum Nacional.
Pezão elogiou a “habilidade” de Temer na relação com o Congresso e disse que, “em muito tempo, o país não tem uma maioria para aprovar as reformas necessárias”.
Ele sugeriu, porem, um acordo com lideranças políticas e ex-presidente da República para garantir a governabilidade até às eleições de 2018.
Pezão aguarda a sanção do presidente para a lei de recuperação fiscal dos estados, aprovada no Senado na quarta (17), que vai permitir o pagamento de salários atrasados no Estado.
ESTADOS EM CALAMIDADE
O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) o projeto de socorro aos Estados em calamidade financeira, incluindo o Rio de Janeiro.
Como não houve mudanças na proposta aprovada anteriormente pela Câmara, o texto segue para sanção do presidente Michel Temer.
Leia mais sobre: Brasil