Após propaganda veiculada no rádio e na TV nesta quinta-feira (7), em que o Partido dos Trabalhadores (PT) procurou transmitir uma mensagem de esperança aos brasileiros, petistas goianos analisaram o contexto e reforçam a ideia de que o país conseguirá sair da crise e retomar o caminho do crescimento.
Para o presidente do PT em Goiás, Céser Donizete, não há instalada no Brasil uma crise política. Pelo contrário, ele argumenta que o desejo da oposição é de que isto ocorra. Por outro lado, o petista admite que boa parte dos atuais problemas se deve a grave crise econômica que enfrenta o mundo.
“Alguns querem que tenha uma crise política, o que tem na verdade é uma crise econômica. Uma coisa é fazer oposição a um partido, a um governo, outra coisa é você fazer oposição a um país, a democracia. Isso é fundamental”, destaca o presidente do partido em Goiás.
Céser Donizete espera que tão logo o governo consiga retomar o rumo do desenvolvimento, da geração de emprego e renda.
Já o deputado federal Rubens Otoni entende que o Partido dos Trabalhadores tem feito esforços para segurar efeitos mais graves da crise econômica internacional. Para ele a atitude do PT é correta de mostrar os problemas existentes e a tentativa de achar a solução.
“Não estamos escondendo de ninguém o momento complicado que estamos vivendo. Estamos vivendo uma crise econômica mundial, essa crise chegou forte em muitos países. Aqui no Brasil conseguimos segurar por mais tempo alguns efeitos da crise, graças às ações nos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma. Mas tudo tem seu limite, trabalhamos com muita responsabilidade e espero que 2016 tenha a retomada do crescimento econômico” explica.
Leia mais sobre: Política