26 de novembro de 2024
Política

Petistas acreditam que desgaste da legenda em Goiânia será superado

O resultado das eleições municipais para o Partido dos Trabalhadores não foi nada bom em Goiânia. A legenda não conseguiu eleger um vereador sequer para a próxima legislatura, a candidata a prefeita do PT, Adriana Accorsi não foi para o 2º turno, ficando apenas na 5ª posição e o atual prefeito da capital, Paulo Garcia não tem boa avaliação.

Adriana e Paulo foram questionados pelo Diário de Goiás sobre o futuro do partido aqui na cidade. O prefeito Paulo Garcia reconhece o grave momento que a legenda enfrenta, mas que as dificuldades serão superadas.

“Os problemas conjunturais da política nacional que se agravam a cada dia. Eu penso que este momento é muito complexo que haverá de ser superado e a realidade vai acabar por vir à tona. Todos vão perceber o trabalho ao longo dos anos do meu partido, o Partido dos Trabalhadores na construção desta nação. O meu partido eu reconheço, que vive uma mácula que haverá de ser superada ao longo dos anos com muito trabalho e dedicação”, destacou o prefeito Paulo Garcia.

A deputada estadual Adriana Accorsi também destaca que o momento é de fazer auto crítica e entender que é preciso fazer reflexões. Por outro lado, a parlamentar informou que é preciso deixar claro o legado da gestão petista.

“Na verdade penso muita coisa sobre isso. Nós precisamos ter a auto crítica, a consciência de que nós passamos por um momento muito difícil. Os resultados são nacionais. Passamos vários anos no poder, e isto traz um desgaste natural. Nós precisamos ter orgulho de respeitar tudo que nós fizemos no país e em Goiânia, por exemplo, vê as pessoas que hoje tem uma melhor condição de vida. Isso nos dar orgulho e temos que fazer frente a criminalização do nosso partido. A criminalização é forte e reflete nas dificuldades que enfrentamos. Precisamos de fortalecer nossa democracia interna, precisamos nos unir mais”, afirmou a parlamentar.


Leia mais sobre: Política