23 de dezembro de 2024
Reta final • atualizado em 01/10/2022 às 08:07

Pesquisa Serpes: Caiado chega a 61% dos votos válidos contra 20,6 de Mendanha

O número se aproxima do percentual que o levantamento Diário de Goiás, em parceria com a Diagnóstico Pesquisas aponta nos índices de intenção de voto
(Foto: Montagem DG)
(Foto: Montagem DG)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) abriu 37,1 pontos percentuais de distância, considerando os votos válidos, sobre o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), o que indica que ele pode liquidar  fatura logo no próximo domingo (02/10), de acordo com a última pesquisa Serpes antes da realização das eleições.

O número se aproxima do percentual que o levantamento Diário de Goiás, em parceria com a Diagnóstico Pesquisas aponta nos índices de intenção de voto. O novo levantamento publicado hoje (30) também colocou o governador Ronaldo Caiado com mais de 59% dos votos válidos.

Na Serpes, considerando os votos válidos, quando se ignora os nulos e indecisos, Caiado tem quase 61%, Mendanha tem 23,9% e Vitor Hugo, tem 10,1%.

No levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos aparecem para os entrevistados com opções para anular e com a alternativa de abstenção, o governador Ronaldo Caiado também aparece liderando com 52,4% das intenções de voto ante a 20,6% de Mendanha.

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL), tem 8,7% de intenção de voto. Ele é o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás e ao que tudo indica, o apoio não o fez decolar nas pesquisas. Na mesma esteira, também está o professor Wolmir Amado (PT) que mesmo caminhando junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 3,1%, no melhor percentual colocado até aqui.

A socióloga Cíntia Dias (PSOL) tem 0,6% das intenções de voto, o empresário Edigar Diniz (Novo) tem 0,4%, enquanto a professora Helga Martins tem 0,2%. O professor Reinaldo Pantaleão (Unidade Popular) e o historiador Vinicius Paixão (PCO), tem 0,1%, cada. 

Foram 801 entrevistados com 10,2% ainda não sabendo em quem irão votar. O índice dos que disseram que não irão votar ou vão se abster em ir às urnas é de 3,4%.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com os protocolos GO-02544/2022 e BR05224/2022. 


Leia mais sobre: / Política