O candidato do PMDB a prefeito de Goiânia, Iris Rezende lidera a pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pela TV Anhanguera na noite desta segunda-feira (22). O peemedebista está com 37% da inteções de voto, 15% a mais do que o segundo colocado.
Delegado Waldir (PR) está com 22% das intenções de voto. Vanderlan Cardoso (PSB) é o terceiro colocado no levantamento com 13%. A candidata Adriana Accorsi (PT) está em quarto lugar na pesquisa com 8%. 2% dos eleitores declaram a pretensão de votar em Francisco Júnior (PSD). Djalma Araújo (Rede) e Flávio Sofiati (PSOL) aparecem com 1%.
{source}
<<script id=”infogram_0_0b0dbef5-b157-487d-aefb-d0d52345afbd” title=”” src=”//e.infogr.am/js/embed.js?IZs” type=”text/javascript”></script><div style=”padding:8px 0;font-family:Arial!important;font-size:13px!important;line-height:15px!important;text-align:center;border-top:1px solid #dadada;margin:0 30px”><br><a style=”color:#989898!important;text-decoration:none!important;” href=”http://charts.infogr.am/bar-chart?utm_source=embed_bottom&utm_medium=seo&utm_campaign=bar_chart” target=”_blank”>Create bar charts</a></div>>
{/source}
Rejeição
A pesquisa IBOPE/ TV Anhanguera apontou que o candidato do PMDB, Iris Rezende, é o mais rejeitado com 25%, Os candidatos Flávio Sofiat do PSOL Adriana Accorsi (PT) e o Delegado Valdir do (PR) tem 18% de rejeição. Djalma Araújo (REDE) e Vanderlan Cardoso (PSB) tem 17% de Rejeição. Já o candidato do PSD a prefeitura de Goiânia, Francisco Junior é o menos rejeito com 16%.
3% dos eleitores afirmaram que poderia votar em todos os candidatos e não sabem ou não responderam 22%.
Avaliação do Prefeito
A pesquisa realizada também perguntou ao eleitor sobre a avaliação da administrado do prefeito Paulo Garcia (PT), os números revelam que 6% dos entrevistados consideram a administração do atual prefeito com Ótima ou boa.
62% consideram a administração de Paulo Garcia ruim ou péssima, 30% consideraram regular e 3 % dos pesquisados não sabem ou não responderam
Pesquisa
A pesquisa tem margem de confiança de 95%, com margem de erro de 4%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número 08556/2016. Foram ouvidos 602 eleitores na capital entre 18 e 20 de agosto.
Leia mais sobre: Política