22 de dezembro de 2024
Eleições municipais • atualizado em 18/07/2024 às 09:14

Pesquisa encomendada pelo PL, em Anápolis, aponta Gomide com vantagem para ser eleito no primeiro turno

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Anápolis lidera as intenções de votos, com o percentual de 44,8%, em levantamento encomendado pelo partido do segundo colocado, Márcio Correa
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com dados da pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (17), o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura do município, Antônio Gomide (PT), lidera as intenções de voto dos eleitores, com vantagem para vencer as eleições ainda no primeiro turno. O levantamento foi encomendado pelo Partido Liberal Nacional, sigla do segundo colocado, Márcio Correa.

Segundo a análise, Gomide conta com 44,8% das intenções de voto, enquanto Correa aparece com 32,9% – um crescimento expressivo em relação à pesquisa anterior, divulgada em fevereiro, cujo percentual do segundo colocado era de 13,4%. Na análise, Gomide aparecia com 43,5%.

Apesar da ampliação de Correa, registrada em apoio de candidatos aliados, conforme publicado pelo jornal local Contexto, Gomide mantém vantagem suficiente para ser eleito já no dia 6 de outubro, data em que ocorre o primeiro turno das eleições.

Na pesquisa espontânea, o petista conta com 17,8% das intenções de votos. Já Correa, que em fevereiro estava com 3,3%, agora aparece com 14,9%. Gomide também lidera o percentual de rejeição, com 31,3%, enquanto Márcio tem 18,6%.

Os demais pré-candidatos do município, que aparecem na pesquisa estimulada para prefeito de Anápolis, são: José de Lima, com 4,9%, Eerizania Freitas, com 2,4%, Hélio Lopes, com 1,4%, e Lisieux Borges, com 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de julho de 2024, com 800 eleitores, grau de confiança de 95% e margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Encomendada pelo Partido Liberal Nacional, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número GO-02134/2024.


Leia mais sobre: / / Anápolis / Política