Ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (17/10), em entrevista à revista Veja, que a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) “só tem um sobrenome e a imagem de Lula“.
“Minha adversária só tem um sobrenome e a imagem de Lula, que ela usou à exaustão no primeiro turno. Tem mais Lula do que Marília nas redes sociais dela. E não é de agora, vem de meses. Com tudo isso, a transferência de voto que ela conseguiu foi muito baixa”, disse.
“Pernambuco precisa de uma governadora com capacidade de liderança, de diálogo e de realização. Uma governadora capaz de construir as pontes necessárias com o presidente que os brasileiros elegerem no dia 30 de outubro. Eu tenho essa capacidade”, acrescentou a ex-prefeita de Caruaru.
“O debate nacional só interessa a candidatos a governo que não têm trajetória, não têm entregas e precisam de muletas porque não conseguem discutir os problemas do estado. Quem vai governar Pernambuco a partir de 1º de janeiro é a governadora. Não é o presidente”, finalizou.
Marília, vale lembrar, é neta do ex-governador Miguel Arraes. Ela terminou o primeiro turno com 23,97% dos votos válidos contra 20,58% de Raquel, que, no segundo turno, assumiu a liderança das pesquisas. Ambas se enfrentam em debate, nesta terça-feira (18/10), na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Brasil