25 de novembro de 2024
Política

Perillo vai reunir secretariado e teme paralisação de servidores

O governador Marconi Perillo (PSDB), preocupado com a possibilidade de greve na administração estadual, depois do anúncio do parcelamento da data-base dos servidores em quatro anos, vai reunir o secretariado nesta sexta-feira, às 8h, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

 

Embora a pauta do encontro não tenha sido oficialmente divulgada, esse deve um dos assuntos tratados, segundo adiantou a coluna Giro, do Jornal O Popular. Além disso, Perillo deve discutir a situação econômica do Estado e o efeito das manifestações que tem ocorrido em todo o país e em Goiás.

Veja o texto da coluna Giro na íntegra:

GIRO

27/06/2013

Marconi convoca secretários para reunião amanhã sobre protestos

O governador Marconi Perillo (PSDB) convocou reunião com parte de seu secretariado para amanhã, às 8 horas, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A pauta não foi divulgada, mas nos bastidores palacianos a expectativa é de mais cobranças do governador à equipe por resultados, avaliação das repercussões das manifestações populares e, principalmente, discutir o quadro financeiro do Estado. Há uma grande preocupação no governo com possíveis paralisações de diversas categorias de servidores estaduais para pressionar pelo pagamento integral da data-base, além de reivindicações por novos planos de cargos e salários. A equipe econômico do governo continua a afirmar que não há condições financeiras para conceder pagamento integral da data-base nem atender outros pedidos de reajustes. O Fórum dos Servidores Públicos do Estado já marcou uma manifestação para hoje de manhã no Centro de Goiânia.”


Leia mais sobre: Política