O governador Marconi Perillo (PSDB) deve promover uma reforma administrativa no fim do ano, segundo informou a coluna Giro, do Jornal O Popular, nesta sexta-feira (16). Entre as medidas anunciadas estão a fusão de secretarias e o corte de comissionados, aguardado desde o início do ano.
Veja a nota completa, disponível na coluna Giro, do Jornal O Popular:
“GIRO
16/08/2013
Governo define data para reformas administrativa e do secretariado
O governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou que realizará no fim deste ano as reformas administrativa e do secretariado para vigorarem em 1º de janeiro. O projeto da reforma administrativa, em estudo, deverá ser enviado à Assembleia até novembro. O objetivo, segundo governistas, é reduzir gastos com a fusão de secretarias, cortes de cargos e de comissionados (esse corte foi anunciado no início do ano, mas até hoje não foi realizado) e redução da burocracia. Será a segunda reforma administrativa desta gestão tucana. A primeira, em janeiro de 2011, criou pastas, como Gabinete da Casa Civil, Controladoria e Secretaria Metropolitana. Hoje são 52 cargos de primeiro escalão entre secretarias, agências, autarquias e estatais. Convém lembrar que o governador tentou realizar mudança no secretariado no primeiro semestre, mas não recuou por pressões de aliados. A ideia é que todos secretários entreguem seus cargos no fim de dezembro.
Equipe técnica
A vontade do governador é redesenhar a estrutura administrativa para, com a mudança no secretariado, começar o próximo ano com equipe de perfil mais técnico.
Bater martelo
Outro objetivo palaciano com as reformas será tentar passar imagem de governo novo e austero, no começo de 2014, quando Marconi Perillo decidirá sobre candidatura à reeleição.”
Leia mais sobre: Política