Segundo informações do prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB), o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), determinou ao sistema prisional que os detentos da Cadeira Pública do município, “cadeião”, sejam transferidos para o novo presídio, que será inaugurado nesta sexta-feira (9), e o antigo prédio, situado no centro da cidade, seja desativado.
De acordo com Roller, ele ligou para o governador e falou sobre o descontentamento de toda a população de Formosa, com a possibilidade de 300 presos da Penitenciária Odenir Guimarães serem transferidos para a unidade. O prefeito chegou a publicar um vídeo nas redes sociais para que revertesse a decisão da transferência dos presos.
Conforme a assessoria de imprensa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a decisão de transferir os presos para Formosa foi técnica e em conjunto com o poder Judiciário. No entanto, segundo o prefeito de Formosa, a decisão foi derrubada por Perillo.
Inauguração
O novo presídio estadual de Formosa será inaugurado nesta sexta-feira (9). A unidade tem capacidade para 300 vagas e envolveu recursos na ordem de R$ 19 milhões.
Leia mais:
Leia mais sobre: Cidades