22 de dezembro de 2024
Política

Perfil de secretariado é técnico mas com “políticos altamente qualificados”, analisa presidente do MDB em Goiânia

Carlos Alberto Júnior, presidente do MDB Goiânia (Foto: Reprodução)
Carlos Alberto Júnior, presidente do MDB Goiânia (Foto: Reprodução)

O prefeito em exercício Rogério Cruz (Republicanos) bateu o martelo e anunciou na manha deste sábado (02/01) o novo secretariado que fará parte da gestão Maguito Vilela (MDB). Um dos titulares é o presidente do MDB em Goiânia, Carlos Alberto Antônio Júnior que assumirá a secretaria do Desenvolvimento e Economia Criativa. Para ele, os nomes escolhidos são técnicos, mas há políticos que são “altamente qualificados”.

Júnior que é um dos nomes políticos também foi coordenador da campanha que catapultou Maguito Vilela ao Paço Municipal. Ele pontua que a escolha do secretariado se deu a partir da conversa com as legendas da base aliada que colaboraram no período eleitoral. “Foi um secretariado escolhido basicamente discutindo com todos os partidos da base aliada, que ajudaram a gente na campanha e foi escolhido o técnico em cada área, tem alguns, não muitos políticos nesse secretariado, porém são políticos altamente qualificados.” destacou.

Ele pontuou que a população não suporta mais indicações políticas apenas para agradar as legendas. O político tem que se qualificar em sua análise. “Todo o político tem de se qualificar para ocupar os cargos públicos porque hoje a sociedade já não suporta e não aguenta mais políticos com indicação que não tenham suporte técnico”, reforçou.

Além de presidente municipal do MDB, Carlos Júnior é economista e advogado, foi superintendente da Central dos Mutirões da Prefeitura de Goiânia, superintendente municipal da Ordem Pública e secretário particular do prefeito Iris Rezende.


Leia mais sobre: Destaque 2 / Política