23 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:37

“Perdi o último dos moicanos”, diz Marconi sobre morte de Nion

O governador Marconi Perillo (PSDB) lamentou novamente a morte do ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz. Durante o velório de Nion, o governador disse que perdeu “o último dos moicanos”, fazendo referência aos demais políticos mais experientes, que o auxiliava com conselhos e sugestões.

“Tínhamos uma proximidade muito grande. Era meu amigo pessoal, como se fosse um pai político. Eu contava ontem que eu perdi o último dos moicanos. Em 1998 eu tinha alguns conselheiros importantes, Mauro Borges, Santillo, Otávio Lage, que tinham sido governadores, e ainda Fernando Cunha e Nion Albernaz, que eram as pessoas mais próximas, que sempre estavam comigo, me dando orientações, sugestões, conselhos e, ao mesmo tempo, avaliando comigo os rumos dos governos. Infelizmente perco esse que formou o ciclo que me ajudou desde o início”, afirmou.

Marconi também ressaltou as ações de Nion frente à Prefeitura de Goiânia. “Primeiro, uma gestão moderna, eficiente, que tinha como primazia fazer as coisas bem feitas. Nion e a Dona Geralda sempre tiveram um cuidado muito grande em relação a fazer bem feito, bom gosto, embelezou Goiânia com jardins, com flores, fez bairros inteiros aqui que não tinham infraestrutura, Jardim América, Setor Bueno e tantos outros. Para aquela época, Nion fez uma revolução. A expansão urbana de Goiânia foi beneficiada com as obras dele. Deixou também algumas outras marcas, da eficiência, da determinação, do cuidado com as crianças”.

Nion Albernaz morreu nesta quarta-feira (6), às 15h, em Goiânia, aos 87 anos.

Leia mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Cidades