O goleiro Marcos, pentacampeão pela Seleção Brasileira, é o escolhido para erguer o Troféu da Copa do Mundo de 2014 e colocá-lo na redoma onde ficará em exposição para o público durante o “tour” da taça por Goiânia, no dia 07 de maio, no Centro de Convenções. Um time de dez campeões mundiais foi escalado para apresentar a Taça da Copa do Mundo da FIFA durante seu tour inédito pelas 27 capitais brasileiras.
Pelas regras da FIFA, apenas campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar a Taça. Além de Marcos, Carlos Alberto Torres, Mauro Silva, Gilberto Silva, Dunga, Bebeto, Rivelino, Marcos, Belletti, Jairzinho e Rivaldo apresentarão o icônico troféu nas cidades durante o tour pelo país.
Em Goiânia, a exposição para o público será no dia 07 de maio, das 9 às 21 h. A próxima cidade a receber a Taça será Vitória, no dia 08 de maio. A viagem termina em São Paulo, no dia 1º de junho, no Shopping Itaquera. Em cada evento, a Coca-Cola oferece a oportunidade de o torcedor ver de perto a Taça e tirar uma foto ao lado dela. Bilhetes para visitar o troféu estão à disposição dos consumidores através da promoção da Coca-Cola. Para participar, o consumidor deve acessar o site www.coca-cola.com.br e conferir o regulamento de sua cidade.
Tour mundial
O Tour da Taça da Copa do Mundo teve seu lançamento em 12 de setembro de 2013, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Ao longo de 225 dias, o troféu de ouro maciço 18 quilates realizou a mais longa viagem em toda sua história. Foram 89 países e aproximadamente 150 mil quilômetros percorridos, o equivalente a aproximadamente três voltas ao redor do planeta. Ao ser concluída, incluindo a turnê brasileira, a ação terá dado a dois milhões de pessoas a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.Pentacampeão Marcos vai apresentar Taça da Copa em Goiânia
Leia mais sobre: Esportes