No sábado (26), o Atlético Clube Goianiense vai receber da Confederação Brasileira de Futebol o troféu pela conquista do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Olímpico, as 17h30, a equipe rubro negra enfrentará o Bahia que precisa de pelo menos um empate para alcançar o acesso para elite do futebol nacional.
Em Recife o Náutico enfrenta o Oeste e se vencer o seu jogo, e o Bahia perder para o Atlético, o time pernambucano ultrapassa o tricolor baiano na classificação e conseqüentemente vai levar a melhor na briga pela vaga na Série A em 2017.
A postura do Atlético em campo é cercada de bastante expectativa pelos interessados no acesso. O Bahia espera que alguns jogadores do Dragão sejam poupados. Já o Náutico quer o rubro negro com força máxima para vencer o jogo.
O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, em entrevista ao Diário de Goiás afirmou que o clube irá respeita o jogo e sua torcida. “O que nos resta é fazer um grande jogo, respeitar a nossa torcida e receber o troféu do campeonato que é muito importante para nós. Quem vai jogar no desespero é o Bahia. Nós vamos jogar sério e respeitar a marca do clube”.
Pensando na disputa em 2017, Adson Batista não esconde que a presença do Náutico é melhor que a do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A.
“É evidente que se o Náutico subir – é um clube que tem o mesmo orçamento nosso e ele terá as dificuldades que o Atlético tem, mas independente disso temos que ser sérios e respeitar a nossa torcida”.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense