05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube

Pênalti perdido pesa em derrota do Goiás para o Botafogo-SP, admite Anselmo Ramon

Artilheiro do time na Série B com 8 gols, reconhece falha na cobrança que poderia mudar o rumo da partida
Anselmo Ramon - Goiás Esporte Clube (Foto - Rosiron Rodrigues)
Anselmo Ramon - Goiás Esporte Clube (Foto - Rosiron Rodrigues)

O Goiás deixou escapar uma grande oportunidade de abrir vantagem na liderança da Série B. Na noite do último sábado (31), o Verdão foi surpreendido pelo Botafogo-SP, sofreu a virada e perdeu por 3 a 2 dentro da Serrinha. O resultado foi ainda mais lamentado pelos jogadores e comissão técnica porque o time esteve em vantagem quando abriu o placar com apenas 23 segundos e o atacante Anselmo Ramon errou o terceiro pênalti seguido da equipe na competição. Assim, Na zona mista, o atacante não se esquivou da responsabilidade e reconheceu o peso da penalidade perdida no resultado.

“Realmente poderia ser um outro resultado a partir daquele momento ali que infelizmente eu acabei perdendo o pênalti. Agora é levantar a cabeça. A gente sabe que poderia ter feito um primeiro tempo melhor, poderia não ter tomado o gol da forma que foi, logo após termos feito o nosso. Agora é descansar, manter a cabeça fria e trabalhar, porque tem duas pedreiras fora de casa”.

O pênalti desperdiçado foi o terceiro seguido perdido pelo Goiás na competição. Antes, o goleiro Tadeu havia falhado em duas cobranças e foi substituído como cobrador oficial. No entanto, a decisão de cobrar ficou entre Anselmo Ramon e Wellington Rato, que é o cobrador oficial designado por Vagner Mancini. Porém foi o artilheiro esmeraldino nesta Série B que assumiu a responsabilidade.

“Houve uma conversa entre eu e o Rato ali, bem tranquilo. Ele optou por deixar eu bater. Assumo a responsabilidade, não vou fugir nunca disso. É continuar trabalhando e treinando, porque vão surgir outras oportunidades e a gente tem que estar preparado para fazer”.

Apesar da derrota, o Goiás Esporte Clube segue na primeira colocação da Série B. O próximo compromisso será no domingo (7), contra o Avaí, às 20h30, na Ressacada.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube