Com o retorno já garantido a série A do futebol brasileiro, o Goiás volta seu foco para o título da Segundona. A equipe, que é líder da competição, entra em campo neste sábado, às 16h20, para enfrentar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella. Essa é a penúltima rodada da série B 2012. O Verdão pode ser campeão neste sábado, desde que vença seu jogo e o Criciúma não vença o Atlético-PR no interior de Santa Catarina.
O Goiás viajou com seu time titular completo, a única dúvida era Egídio, que sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa direita, mas se recuperou e vai para partida. No banco uma ausência, Marcos Paulo, que entrou no decorrer de muitas partidas neste segundo, está com um pequeno estiramento no ligamento do dedão do pé direito, fez tratamento durante toda a semana e deve voltar a treinar com o grupo na segunda-feira.
Apesar do principal objetivo alcançado, jogadores e comissão técnica demonstraram nos treinamentos da semana a mesma disposição e seriedade dos trabalhos anteriores a conquista do acesso. Sobrou inclusive para Ricardo Goulart, que levou um bronca do técnico Enderson Moreira durante um treinamento por não ter ajudado na marcação. Esse é o espírito que circunda a Serrinha.
São Caetano
Os paulistas ainda brigam de forma ferrenha por uma vaga na série A para 2013. Atualmente a equipe ocupa a quinta posição, dois pontos atrás do Vitória. O técnico Ailton Silva, que substituiu Emerson Leão, não irá contar com o volante Marcone, lesionado, e o zagueiro Jaime, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Em contrapartida o também volante Augusto Recife retorna ao time após cumprir automática.
Foto: Rosiron Rodrigues (Goiás E.C.)
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube