08 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:57

Pelo terceiro mês consecutivo, serviços de telefonia lideram lista de reclamações

Serviços de telefonia lideram reclamações no Procon Goiânia em janeiro. (Foto: Agência Brasil)
Serviços de telefonia lideram reclamações no Procon Goiânia em janeiro. (Foto: Agência Brasil)

O Procon Goiânia divulgou nesta quinta-feira (31) o ranking de reclamações de consumidores referente ao mês de março. Pelo terceiro mês consecutivo, os serviços de telefonia lideram a lista. A primeira do ranking é a Oi – fixo, internet, TV a cabo.

Em seguida, assim como em janeiro e fevereiro, ocupam as primeiras posições da lista serviços de TV a cabo, como a SKY e NET. A Caixa Econômica também está entre as empresas mais reclamadas neste mês.

No entanto, em março surgiram duas faculdades, a Objetivo e a Unip, no ranking de reclamações. Para o superintendente do órgão, Rodrigo Melo, esta novidade apresenta queixas semelhantes por parte dos clientes das suas instituições.

“Sobre as principais reclamações recepcionadas pelo órgão, sem prejuízos da devida ampla defesa, estão a divergência de notas, a recusa em reconhecer o estágio dos alunos e problemas em relação à apresentação do TCC [Trabalho de Conclusão de Curso]”, explica.

Veja o ranking:

  • 1 – Oi – fixo, internet, TV a cabo
  • 2 – Claro
  • 3 – Tim
  • 4 – SKY
  • 5 – Caixa Econômica Federal
  • 6 – NET
  • 7 – Faculdades Objetivo
  • 8 – Vivo
  • 9 – Unip
  • 10 – Itaú

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