23 de agosto de 2024
Esportes

Pelo sonho de repetir 81, Flamengo encara Al Hilal em Doha

O Flamengo estreia nesta terça-feira (17) no Mundial de Clubes em busca do sonho do bicampeonato. O primeiro adversário é o Al Hilal, da Arábia Saudita. A bola rola às 14h30 (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, em Doha.

O time carioca tenta espantar a zebra, que já atingiu clubes brasileiros, como Internacional e Atlético-MG, em outros anos da competição da Fifa. A esperança é repetir o duelo de 1981, contra o poderoso Liverpool, na final. Apesar do sonho, os atletas rubro-negros mantém o foco na semifinal.

“Nosso pensamento, nosso adversário é o Al Hilal. Se o torcedor ou veículo de comunicação simula essa final entre Flamengo e Liverpool acho que é porque todos nós brasileiros queremos ver, mas temos que ser realistas. Nosso adversário é o Al Hilal, nosso pensamento está todo nele”, disse o lateral Rafinha em entrevista coletiva.

O técnico Jorge Jesus não terá nenhum desfalque para o confronto. O português deve mandar a campo o time base que foi campeão brasileiro e da Libertadores neste ano.

Do outro lado, o Al Hilal, treinado pelo romeno Razvan Lucescu, quer aprontar uma zebra. O time contou com o atacante Gomis para superar o Espérance, da Tunísia, nas quartas de final.

Contudo, não é só o atacante francês que pode preocupar. O volante colombiano Cuellar, ex-Flamengo, pode aplicar a lei do ex, enquanto Carrillo e Carlos Eduardo, atletas mais perigosos do time árabe, são os grandes nomes da equipe. Por fim, o italiano Giovinco deve ficar como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica
Flamengo x Al Hilal – semifinal do Mundial de Clubes
Data: 17 de dezembro de 2019
Horário: 14h30
Local: Estádio Internacional Khalifa; Doha, Catar

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Al Hilal: Al-Muaiouf; Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Al-Bulaihi e Al-Shahrani; Otayf e Cuéllar; Carrillo, Carlos Eduardo e Al-Dawsari (Giovinco); Gomis. Técnico: Razvan Lucescu.


Leia mais sobre: / Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários