19 de dezembro de 2024
Brasil

Pelo menos três mortos após queda de avião em Paraty

aviao em paratyUm avião bimotor modelo King Air caiu nesta quinta-feira (19) à tarde em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave  modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.

Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção. A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, é possível ver três vítimas até o momento, presas a ferragens. Uma equipe de mergulho está no local tentando resgatar os corpos. A quarta vítima está sendo procurada pelos bombeiros.

Teori Zavascki

Na lista de passageiros estava o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki. A informação foi confirmada pela assessoria da Suprema Corte. Não há confirmação, contudo, de que o magistrado tenha, de fato, embarcado na aeronave. Também não há até o momento a identificação dos corpos. 

filho de teori

Filho do ministro, o advogado Francisco Zavascki, confirmou que Teori estava no avião por uma rede social. “Infelizmente o pai estava no avião que caiu”, escreveu o filho de Teori no Facebook. Francisco também pediu que as pessoas “rezem por um milagre”.

Apurações

Às 15h50, uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estava se dirigindo ao local para apurar as causas do acidente. Integrantes da Marinha e do Corpo de Bombeiros prestam assistência no local.

Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, também estaria na lista de passageiros.

Com informações da Agência Brasil e Rádio CBN. 

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ffrancisco.zavascki%2Fposts%2F1241851939226735&width=500″ width=”500″ height=”161″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true”></iframe>


Leia mais sobre: Brasil