19 de dezembro de 2024
Esportes

Pelé lamenta morte de ‘amigo irmão’ Carlos Alberto Torres

Pelé e Carlos Alberto Torres
Pelé e Carlos Alberto Torres

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Companheiro de Carlos Alberto Torres na Copa do Mundo de 1970, Pelé lamentou a morte de seu “amigo irmão” nesta terça-feira (25). O ex-lateral da seleção brasileira sofreu um infarto fulminante no Rio de Janeiro pela manhã.

“Fico triste com a morte do meu amigo irmão Carlos Alberto, nosso querido “Capita”, lembrando dos tempos que estivemos juntos no Santos, na seleção brasileira e no New York Cosmos (EUA), formando uma parceria vencedora”, divulgou em nota o Rei do Futebol.

Juntos, eles foram campeões nas três equipes, além de protagonizarem um dos lances mais emblemáticos dos mundiais. Na final da Copa de 1970, no México, o quarto gol, marcado por Carlos Alberto, surgiu após uma troca de 11 passes e passou pelos pés de nove jogadores. O passe que antecedeu o chute do capitão da equipe foi justamente de Pelé.

“Infelizmente a gente tem que entender isso e que a vida continua. Para a sua família mando minhas condolências”, finalizou.

Há dois meses, Carlos Alberto postou sua última foto pública com seu companheiro de seleção. Na legenda ele também ressalta a “parceria”.”É sempre um prazer poder estar com você, obrigado pelo carinho e parceria de sempre!”, escreveu.


Leia mais sobre: Esportes