10 de agosto de 2024
Em silêncio

Pela primeira vez em seu governo, Bolsonaro não faz tradicional pronunciamento de Natal

O atual presidente deixará o cargo sem realizar o último pronunciamento oficial de Natal aos brasileiros em TV aberta
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), este ano, preferiu não realizar o tradicional pronunciamento de Natal, feito em cadeia nacional de televisão na noite do dia 24 de dezembro. O pronunciamento, feito todos os anos, desde o início de seu governo, em 2022 foi substituído por reclusão e silêncio.

O presidente não se manifestou aos brasileiros e apoiadores nem mesmo pelas redes sociais. Segundo o UOL, ao entrar em contato com a equipe de Bolsonaro para saber os motivos da decisão, não houve resposta.

O comportamento demonstrado desde o resultado negativo das urnas, em 31 de outubro, chegou a preocupar os bolsonaristas. O presidente se mantém afastado dos holofotes e evita se manifestar nas redes e pessoalmente.

A última vez que Bolsonaro falou à imprensa foi no dia 1º de novembro, em pronunciamento oficial no qual reconheceu a vitória de Lula. De acordo com a colunista da UOL, Thaís Oyama, o presidente deve viajar para o Estados Unidos no dia 28 de dezembro e não passará a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com informações da UOL


Leia mais sobre: Política

Comentários