23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:41

Peemedebistas dizem que Iris já é pré-candidato à prefeitura

Com a derrota de Iris Rezende (PMDB) ao governo de Goiás nas Eleições de 2014, companheiros de partido acreditam o peemedebista é o melhor nome para disputar novamente a prefeitura de Goiânia em 2016 e já o definem como “pré-candidato”, embora ele não tenha dado nenhuma manifestação nesse sentido.

Como mostrou o Diário de Goiás, o senador eleito Ronaldo Caiado (DEM), que se aliou a Iris na disputa estadual, já garante apoiá-lo em uma eventual busca pelo Paço.

O deputado estadual Bruno Peixoto – um dos dois reeleitos para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – afirma que Iris é o candidato natural e diz que uma possível candidatura dele não afasta a necessidade de renovação. “O PMDB tem que renovar as ideias. Não é a renovação de idade que vai fazer com que o partido seja atrativo para os jovens. Ele é nosso candidato à Prefeitura”, afirma.

Na mesma linha, o vereador Mizair Lemes Júnior, presidente do PMDB metropolitano, ressalta que pela experiência política e administrativa de Iris, ele já é candidato. Agora só depende da vontade do ex-prefeito de disputar novamente. “Vai depender se ele está disposto e a população aclamar ele como candidato. O nome hoje é Iris”.

Sobre uma possível renovação da sigla, Mizair também acredita que Iris deve continuar atuante no partido. “A renovação do PMDB é o Iris. Uma liderança que tem peso, como ele, para ser candidato é difícil achar. Outro candidato sem o apoio dele não deslancha”, conclui.


Leia mais sobre: Política