24 de novembro de 2024
Esportes

Vídeo: Pedro Piquet sofre grave acidente na Fórmula 3

O piloto Pedro Piquet, filho de Nelson Piquet, sofreu um grave acidente neste sábado (21). A colisão entre três carros ocorreu durante a 17ª volta da primeira prova do dia, pela Fórmula 3 europeia, no Red Bull Racing, em Spilberg, na Áustria.

Pedro, de 17 anos, disputava uma posição com Zhi Cong Li, quando ambos atingiram o carro do americano Ryan Tveter, parado no meio da pista. O brasileiro rodou na curva e parou na caixa de brita, onde perdeu velocidade e atingiu os pneus. Já o carro de Cong Li voou alguns metros. Ele teve quatro vértebras e no calcanhar.

Veja o vídeo:

{source}
<!– You can place html anywhere within the source tags –>

<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1019461358147153%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>

?>
{/source}

Por meio de sua assessoria de imprensa, Pedro Piquet informou que “não deu nem tempo de desviar nem de os fiscais sinalizarem. O Tveter rodou e logo depois o Li bateu nele. E, mesmo se a gente tivesse visto, o carro dele estava no meio da pista, não sei se ia dar para parar o carro”.

Amanhã (22), o brasileiro volta à pista para a prova. O brasileiro vai largar na 14ª posição. A corrida começa às 6h20min (horário de Brasília).

Acidente em Goiânia

Em setembro de 2015, Pedro Piquet também sofreu um grave acidente pela Porsche GT3 Brasil, em Goiânia. Na primeira volta da corrida, ele saiu da pista após ser tocado por um adversário, que havia furado o pneu. Seu carro girou nove vezes no até parar virado para cima. Pedro foi atendido no Hospital de Urgências de Goiânia.


Leia mais sobre: Esportes