O advogado e pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) pelo Movimento Nova Ordem, Pedro Paulo de Medeiros, recebeu o apoio do grupo “Nós, A Nova Advocacia”, na noite de terça-feira (22/10). São cerca de 40 jovens advogados que compõem o movimento se reuniram com Pedro Paulo, no Espaço Nova Ordem, e apresentaram propostas e sugestões para o segmento.
No encontro, Pedro Paulo se emocionou ao relembrar seu início de carreira, quando também buscou conquistar espaço na OAB-GO, a exemplo do movimento jovem. “Eu queria participar, mas tinha a cláusula de barreira. Então tive de esperar cinco anos de inscrição na Ordem para poder compor chapa.
Foi um período difícil, esse da espera, porque sempre tive vontade de participar da política classista”, relembrou.Um dos coordenadores do movimento, Wanderson Pinheiro, explicou que o grupo declarou seu apoio a Pedro Paulo em razão da confluência de ideias e por apresentar pautas comuns aos advogados em início de carreira. “Nós percebemos que é a campanha com propostas mais coerentes para a advocacia jovem.
Precisamos de autonomia, e uma das maneiras de viabilizar isso é a partir da quebra da cláusula de barreira, que hoje impede que profissionais com até 5 anos de inscrição integrem o conselho da Seccional, e oxigenar a instituição é essencial”, ressaltou.Wanderson destacou ainda que o movimento tentou contato com outros candidatos, mas sem sucesso. “Não houve abertura de nenhum outro. Pedro Paulo foi o único que se prontificou a abrir um espaço em sua agenda e realizar essa discussão necessária”, afirmou.
“Esse encontro foi muito importante, porque foi possível derrubar de mitos, esclarecer fatos e eliminar dúvidas com relação às propostas de campanha”, reforçou.Para o coordenador, o apoio de Pedro Paulo ao jovem advogado é admirável, pois esses profissionais têm dificuldades desde a inserção no mercado, até as questões da viabilidade econômica. “No início da profissão encontramos uma série de obstáculos e quando vemos um candidato que nos dá esse apoio, é um ato histórico”, exaltou.
O movimento Nós, A Nova Advocacia surgiu na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e conta atualmente com cerca de 60 articuladores também de outras instituições e recém-formados. O grupo se organizou em meados de setembro para elaborar sugestões e propostas para os futuros candidatos à Presidência da OAB-GO.
Leia mais sobre: Política