Considerado por muitos como o jogador mais regular do Atlético nos últimos, Pedro Bambu é titular absoluto no meio campo rubro negro.
O fôlego mostrado em campo, sua vontade de alcançar os objetivos do clube e principalmente a garra, fazem do volante um dos atletas mais reverenciados pela torcida atleticana.
No Campeonato Goiano de 2015, o Atlético fez uma campanha muito ruim. O time foi eliminado ainda na fase de classificação e depois de nove anos deixou de avançar para as semifinais.
Bambu foi um dos poucos jogadores que se salvaram. Ele fez um paralelo do trabalho do ano passado, com o time de hoje que começou muito bem o Goianão. É o único invicto na competição.
“A motivação não é por conta do ano passado e sim por causa da formação do elenco que foi diferente. Em 2015 a montagem aconteceu durante a competição e agora o time começou a treinar bem antes e formamos uma família, e esse fortaleceu e deu união ao grupo”, revelou o jogador em entrevista ao repórter Juliano Moreira na Rádio 730.
O Atlético na atual temporada realizou seis jogos, venceu quatro e empatou dois. Um começo excelente, mas que já estava nos planos de todos dentro do clube, pelo menos era essa a expectativa do volante.
“A campanha é muito boa, já esperávamos isso, mesmo aos poucos fomos melhorando e sabemos o quanto o campeonato é difícil. Mesmo assim esperamos melhorada a cada dia. Estamos conscientes de que os adversários estão estudando nossos jogos e vendo os pontos positivo e negativos”.
Na quinta-feira (25), Pedro Bambu e o Atlético voltam a campo pelo Campeonato Goiano para enfrentar o Trindade no Serra Dourada. No domingo (28), o adversário do Dragão será o Crac, em confronto no Estádio Genervino da Fonseca em Catalão.
Leia mais sobre: Atlético Goianiense