23 de novembro de 2024
Entretenimento • atualizado em 13/02/2020 às 01:33

Peça ensina ciência a crianças de forma divertida

De forma divertida, crianças das cidades goianas, Santa Helena de Goiás e Morrinhos, terão aula de Biotecnia através de uma peça nas cidades, entre os dias 23 a 29 de junho. A atração, que será gratuita “Biotecnologia, a Descoberta do DNA”, faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante idealizado pela empresa Ciência Divertida.

A peça destinada a crianças de 8 a 12 anos, tem como objetivo principal mostrar para os pequenos como a biotecnologia está presente no cotidiano das pessoas há séculos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida e cuidando do planeta terra.

Como conta a líder de Sustentabilidade e Engajamento da empresa Monsanto Brasil, que apoia o projeto, Silene Chiconini, o tema está ligado em saber sobre o que é a biotecnologia, como ela está associada à genética e ajudar as crianças a entenderem o quanto existe de ciência por trás do desenvolvimento de uma semente.  

De forma interativa, divertida e inovadora, a peça começa em um laboratório dos Cientistas Malucos, que iniciam uma aventura no mundo da investigação e da pesquisa. Por meio da utilização de um Método Científico, as crianças são surpreendidas com uma reação química no palco, descobrem a composição química de uma cebola e ainda são apresentadas a uma célula.

No final da apresentação, as crianças são capazes de compreender quais são as diferentes partes que compõem uma célula, entenderão que todos os seres vivos são compostos por elas e como o DNA tem papel determinante nas características genéticas de cada ser vivo.

Como conta o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez o assunto da peça parece complicado, no entanto, a forma como o espetáculo é conduzido faz com que os olhos das crianças brilhem. “Nossos pequenos espectadores se envolvem com os personagens e saem da apresentação sentindo que eles próprios são cientistas, e que o mundo é um grande laboratório. Essa é uma peça maravilhosa, pois além de explicar conceitos complexos de uma maneira divertida, ainda ajuda a despertar o amor pela ciência nas crianças. Nunca sabemos quantos futuros cientistas vão estar na nossa plateia”. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Entretenimento