20 de dezembro de 2024
Brasil

PDT vota contra o impeachment, PTB E Solidariedade encaminham voto a favor do relatório

A bancada do PTB vai votar a favor do processo de impeachment. O deputado Wilson Filho, líder do partido, afirma que o julgamento na câmara é do PT e não somente do governo Dilma.

O líder afirmou que o PT fez muito pelo Brasil, mas é esse grupo está segundo ele “se despedindo”. Wilson filho pediu que os próximos governantes mantenham os projetos e benefícios sociais que são utilizados pela população de Fortaleza.

O deputado Arnaldo Faria de Sá tomou o lugar do orador do partido e agradeceu ao presidente do partido, Roberto Jeferson, por tudo o que ele fez para desmarcaram o atual governo no episódio do mensalão.

PDT

O líder do PDT, Weverton Rocha  , ressaltou a importância da constituição e destacou as palavras do presidente da assembleia nacional constituinte, Ulisses Guimarães, que destacava que a carta magna do país precisava ser reformada e não era completa.

Weverton afirmou que os históricos do PDT como Leonel Brizola e Jackson Lago não apoiaram que a constituição fosse rasgada. Para o líder do PDT não existe vencedor ou vencido porque na verdade quem está perdendo é o povo brasileiro.

O líder da bancada do PDT informou que a bancada vai votar unida contra o processo de impeachment.

SOLIDARIEDADE

O líder do partido Solidariedade, Genecias Noronha, afirmou que o relatório do deputado Jovair Arantes fez com que ele pudesse perceber que o crime ocorreu sim. O deputado criticou o mecanismo dos partidos de esquerda que atacam o vice e o presidente da Camara “ como se o ataque ao vice e ao presidente da casa inocentasse a presidente Dilma”, enfatizou

O outro orador do Solidariedade foi o presidente nacional do partido, Paulinho da Força, que agradeceu ao apoio do Deputado Rodrigo Maia (DEM) e do presidente Eduardo Cunha (PMDB) pelo apoio a solidariedade.  

Paulinho da Força cantou uma das músicas usadas nas manifestações contra o governo federal “ Dilma vá embora, o Brasil não quer você e leve o Lula junto e os vagabundos do PT”, ocorreu um princípio de confusão no plenário 


Leia mais sobre: Brasil