O PDT nacional se reúne nesta segunda-feira, 30, para definir qual o destino dos seis parlamentares que descumpriram a decisão partidária e votaram contra a presidente Dilma, no processo de admissibilidade do impeachment da presidente Dilma.
Entre os parlamentares que vão ter a situação analisada está a deputada federal, Flavia Morais, que votou a favor do impeachment e foi expulsa pelo partido e também perdeu o comando do partido, uma vez que foi definida a intervenção do PDT em Goiás que era comandado por George Morais.
A reunião do Diretório Nacional convocada pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, tem na pauta do dia os seguintes temas.
- 1) Apreciação dos pareceres produzidos pelos membros da Comissão de Ética Nacional sobre as decisões e desdobramentos nos processos disciplinares contra deputados federais, senadores e órgãos partidários, conforme estabelece o estatuto partidário em seus artigos 9º, 10, 54 “alínea f”, 64 no parágrafo único inciso I;
- 2) Avaliação do posicionamento do partido em um possível governo PMDB/Temer;
- 3) Aprovar proposta de resolução nacional para regulamentar os compromissos partidários dos candidatos aos cargos eletivos de prefeito, vice-prefeito e vereador, conforme estabelece o estatuto partidário em seus artigos 9º, 10, 64, 66 e 68 nos seus parágrafos 1º e 2º. Com a aplicação dos dispositivos aprovados pelo diretório, nas eleições municipais de outubro do corrente ano; e 4) Assuntos Gerais.
Leia mais sobre: Política