Dois suspeitos de matar um homem a tiros por conta de dívida de R$ 300 foram presos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) no último sábado (15), em Uberlândia, Minas Gerais. O crime aconteceu no dia 25 de maio deste ano, em Bom Jesus de Goiás, e os acusados estavam foragidos desde então.
De acordo com informações da PCGO, no dia do crime, o suspeito e mais um comparsa foram de moto até a casa da vítima, onde atiraram em sua cabeça. O homem morreu na hora.
As investigações levaram a descoberta de que eles estavam escondidos em Minas Gerais, na cidade de Uberlândia. Os dois autores, comparsa e o acusado de disparar a arma, foram presos preventivamente e estão sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.
A ação foi possível graças à Operação Keres, deflagrada em todo o estado de Goiás, cujo principal objetivo é promover uma ação integrada das unidades de polícia judiciária estadual no compartilhamento de informações e levantamentos de inteligência. A iniciativa visa intensificar o enfrentamento à prática de crimes dolosos contra a vida, reduzindo os índices de homicídios.