16 de julho de 2024
Homicídio • atualizado em 16/06/2024 às 17:40

PCGO prende suspeitos de matar homem por dívida de R$ 300, em Bom Jesus de Goiás

O crime aconteceu em maio deste ano e o acusado foi preso neste final de semana, em Minas Gerais
Os suspeitos foragidos foram localizados e presos em Minas Gerais. Foto: Divulgação/PCGO
Os suspeitos foragidos foram localizados e presos em Minas Gerais. Foto: Divulgação/PCGO

Dois suspeitos de matar um homem a tiros por conta de dívida de R$ 300 foram presos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) no último sábado (15), em Uberlândia, Minas Gerais. O crime aconteceu no dia 25 de maio deste ano, em Bom Jesus de Goiás, e os acusados estavam foragidos desde então.

De acordo com informações da PCGO, no dia do crime, o suspeito e mais um comparsa foram de moto até a casa da vítima, onde atiraram em sua cabeça. O homem morreu na hora.

As investigações levaram a descoberta de que eles estavam escondidos em Minas Gerais, na cidade de Uberlândia. Os dois autores, comparsa e o acusado de disparar a arma, foram presos preventivamente e estão sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.

A ação foi possível graças à Operação Keres, deflagrada em todo o estado de Goiás, cujo principal objetivo é promover uma ação integrada das unidades de polícia judiciária estadual no compartilhamento de informações e levantamentos de inteligência. A iniciativa visa intensificar o enfrentamento à prática de crimes dolosos contra a vida, reduzindo os índices de homicídios.


Leia mais sobre: / Notícias do Estado

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.