23 de dezembro de 2024
Origem duvidosa

PCGO apreende 4º caminhão com peças de carros cortadas; suspeita é de abastecimento de comércio na Canaã

A carga, vinda de São Paulo para Goiânia, foi apreendida quando passava por Guapó
Este foi o quarto caminhão apreendido pela Operação 14 pacotes. Foto: PCGO
Este foi o quarto caminhão apreendido pela Operação 14 pacotes. Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu, nesta sexta-feira (1), o quarto caminhão abastecido com peças de carro cortadas. A ação faz parte da Operação 14 pacotes, deflagrada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, que investiga o abastecimento do mercado ilegal de peças na região da Canaã, em Goiânia.

A carga de peças de carros furtados é advinda de São Paulo. O caminhão em questão foi apreendido pela PCGO quando passava pela cidade de Guapó (GO). A polícia já sabe que o grupo utiliza a prática para transportar partes de veículos que foram roubados ou furtados no estado paulista em meio a peças não rastreáveis.

Com efeito, a Seção de Identificação Veicular já constatou, junto à carga, a existência de três carros roubados. No entanto, ainda há várias peças com numeração raspada e adulterada, sem sinal identificador.

Na apuração foi constatado que o grupo utiliza documentos fiscais não condizentes, indicando tratar-se apenas de peças usadas. Além disso, usam de números do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica de empresas que não trabalham com esse tipo de comercialização.

Por fim, além da carga não ter identificação correta, o grupo ainda subtrai o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços devido ao estado de Goiás, visto que não há emissão de nota fiscal para o receptor.


Leia mais sobre: Cidades