{nomultithumb}
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) realizou convenção neste final de semana para oficializar a chapa que disputará as eleições do mês de outubro. De acordo com o partido, a escolha dos pré-candidatos levou em consideração sua participação no movimento popular goiano, reunindo militantes do movimento sindical, do movimento estudantil e das causas LGBT e feminista.
O PCB lançou o professor do Instituto Federal de Goiás (IFG), Marcelo Lira, como pré-candidato a governador e a professora de geografia na rede privada de ensino básico, Bruna Venceslau, como vice. Para o Senado, a indicação é da assistente social e mestranda de Psicologia, Magda Borges.
A chapa do PCB ainda é composta por Andriele Qualhato, estudante de Medicina Veterinária da UFG. Ela é candidata a deputada federal e Matheus Benazi, estudante de Direito na ALFA e militante LGBT, será o nome do PCB para disputa a uma vaga na Assembleia Legislativa. Ambos os estudantes são militantes da União da Juventude Comunista (UJC) e diretores licenciados da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE-GO).
A convenção do PCB foi realizada na sede do partido, localizada na Avenida Anhanguera, centro de Goiânia, na Praça do Bandeirante, e reuniu cerca de 50 pessoas.
Leia mais sobre: Política