23 de dezembro de 2024
Brasil

#PC27: operação cumpriu 763 mandados de busca e apreensão em todo país

Foto: divulgação - Polícia Civil
Foto: divulgação - Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás prendeu 202 pessoas e apreendeu oito adolescentes nesta quarta-feira (24), durante a Operação #PC27, que ocorreu de forma conjunta em todo o país tendo foco em foragidos da Justiça.

Em resultado divulgado pela corporação, no Brasil foram totalizados 763 mandados de busca e apreensão. Foram encontradas 158 armas de fogo. O número de presos em flagrante foi de 453, e no caso de prisão temporária foram 140 mandados. Já para prisão preventiva foram 1.089 e por sentença condenatória 1.236 mandados, incluindo todos os delitos em que o preso tenha sido condenado e esteja foragido. (Veja tabela com os dados completos abaixo).

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Ela foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Ainda segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José,  outras três operações deste tipo vão acontecer  ainda este ano. Assim como ocorreu desta vez, a ação visa o cumprimento de mandados de prisão de foragidos também de outros estados. “A proposta é a padronização da Polícia Civil em todo o país para retirar criminosos das ruas”, destacou.

operacao p27 geral

 

 

Leia Mais

#PC27: Mega operação cumpre 210 prisões e apreensões em Goiás

Curso gratuito sobre BNCC está disponível para professores e gestores

 


Leia mais sobre: / Brasil