A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) deflagrou na última sexta-feira (13) a Operação Respeito com o intuito de cumprir ordem de prisão contra homem suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.
Os agendes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia foram a locais do suspeito e conseguiram ter êxito no cumprimento da prisão preventiva expedida pelo Poder Judiciário.
De acordo com as investigações, a vítima teria tido um lacônico relacionamento com o suspeito, contudo ao descobrir que ele era casado, a mulher decidiu, então, findar esse breve caso entre eles. Ao ser comunicado do término, o suspeito não aceitou e passou a perseguir e ameaçá-la.
Ainda segundo a PC, em 17 de julho de 2021, o suspeito teria ido à casa da vítima com o propósito de agredi-la verbal e fisicamente e também ameaçá-la. Num determinado momento, segundo a denúncia, o homem desferiu um golpe na cabeça da vítima com uma pedra.
Após o ataque, a mulher acabou sendo socorrida por populares e levada a uma unidade hospitalar na Região Metropolitana de Goiânia (RMG).
A partir da denúncia, os policiais civis iniciaram os trabalhos de diligências até que tiveram sucesso na prisão do suspeito, que ficará a gora à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / tentativa de feminicídio / Aparecida de Goiânia / Destaque