A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (1º) Eduardo Ribeiro dos Santos, 38, e Aline Dani Xavier, 30, suspeitos de aplicar golpes em venda de veículos. Outro suspeito de envolvimento no crime, Miguel Dias de Oliveira Neto, 21, está foragido.
De acordo com a delegada do 10º e 7º Distrito Policial (DP) de Goiânia, Myrian Vidal, os suspeitos forjavam informações de um veículo e anunciavam. “O interessado na compra do carro entrava em contato com a quadrilha, eles ofereciam um preço atrativo e facilidade de pagamento. Para segurar o negócio exigiam algum depósito”, explica.
Ainda, segundo a delegada, assim que fosse realizado o depósito, os suspeitos descartavam o chip telefônico e a pessoa não tinha mais como entrar em contato. Myrian afirma também que cerca de 30 pessoas caíram no golpe, que é aplicado há sete anos, e ninguém informações sobre o veículo, como número da placa, restrição de furto ou roubo.
A delegada faz um alerta: “Se for oferecido um veículo com preço muito abaixo do valor de mercado a população deve procurar saber se não é golpe e, principalmente, nunca depositar algum valor adiantado”, diz.
De acordo com informações da PC, o grupo atuava em Goiânia, Região Metropolitana e interior, como cidade de Goiás, Itaberaí e Porangatu.
Leia mais sobre: Cidades