22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 30/12/2020 às 18:26

PC indicia funcionários da Prefeitura de Caldas do caso de criança que morreu após descarga em decoração natalina

Policia Civil concluí inquérito do óbito de menina que morreu após tocar em iluminação natalina, em Caldas Novas
Policia Civil concluí inquérito do óbito de menina que morreu após tocar em iluminação natalina, em Caldas Novas

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caldas Novas, concluiu o inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias da morte de uma criança de 8 anos de idade, ocorrida na data de 27 de novembro de 2020, na praça Mestre Orlando, Setor Central de Caldas Novas.

De acordo com as investigações, a morte foi causada por uma descarga elétrica que atingiu a vítima no momento em que ela tocou a estrutura da decoração de natal montada na referida praça, que se encontrava energizada na oportunidade.

Segundo o trabalho pericial da Polícia Técnico-Científica de Caldas Novas, foram constatadas uma série de irregularidades graves no planejamento e na execução da montagem da decoração natalina do local. O encadeamento dessas falhas resultou na energização de toda a estrutura metálica, que levou à morte da criança.

Durante a instrução do inquérito policial, a DPCA de Caldas Novas inquiriu 23 pessoas, dentre informantes, testemunhas e investigados. Assim, foi possível identificar os responsáveis, diretos e indiretos, pelas falhas na instalação elétrica da decoração da praça Mestre Orlando e, portanto, individualizar a autoria delitiva.

Diante da comprovação de culpa por parte de envolvidos no trabalho de decoração de natal da praça, houve o indiciamento de um eletricista, um assessor comissionado e dois secretários municipais, todos servidores da Prefeitura de Caldas Novas, em razão da prática de homicídio culposo, previsto no artigo 121, § 3º do Código Penal.


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque 2