{nomultithumb}
Em convenção realizada neste sábado, na Câmara Municipal de Goiânia, o PC do B oficializou apoio ao PT nas eleições 2018. A aliança vale tanto para a majoritária, quanto para a proporcional. O PC do B deverá indicar nomes para a vice e para uma das vagas ao Senado. A oficialização da chapa ocorrerá durante a convenção do PT marcada para às 9 horas deste domingo (5).
Em entrevista ao Diário de Goiás, a presidente estadual do PC do B, Isaura Lemos, declarou que a aliança foi fechada por questões programáticas em comum entre os dois partidos. Isaura disse que as duas legendas procuram resgatar direitos da população, desconstruídos durante o governo do presidente Michel Temer (MDB).
Além do alinhamento ideológico, outro fator que pesou foi a reeleição de Isaura Lemos na Assembleia Legislativa. O PC do B busca a manutenção do espaço já conquistado no parlamento goiano.
“Decidimos aqui com o PT, consideramos que é uma coligação que o nosso partido pode manter sua representatividade na Assembleia Legislativa, ampliando e tentando conquistar uma vaga na Câmara Federal. O partido está tentando construir um projeto alternativo para Goiás”, afirmou.
Base
O PC do B chegou a ser cogitado para compor chapas menores nas proporcionais dentro da base governista. Isaura Lemos disse que houve uma consulta em relação a programas sociais relacionados a área da moradia, bandeira de luta da família dela. A deputada alegou que diante o quadro eleitoral indefinido não havia fechado conversações com alguns segmentos políticos.
“Diante do quadro político eleitoral que estava formado nós não fechamos conversações com a maioria das forças políticas, e dialogamos com todas inclusive com outros que poderíamos ter em comum. Chegamos a conversar sobre programas sociais que desenvolvemos”, explicou.
Contas
A chapa do PT e PC do B pretende fazer de três a quatro deputados estaduais. Para eleger cada nome, a chapa espera fazer no mínimo de 20 a 25 mil votos.
Leia mais sobre: Política