Eleito à Prefeitura de Goiânia neste domingo (27), Sandro Mabel (UB) anunciou, nesta segunda-feira (28), em entrevista à CBN Goiânia, Paulo Ortegal como o primeiro nome confirmado para integrar a equipe de transição do governo municipal.
De acordo com o prefeito eleito, trata-se de um profissional que o ajudou na campanha e irá auxiliá-lo, também, nesse novo processo. O nome do político chegou a ser cotado para vice de Mabel na disputa pelo pleito de 2024.
Paulo Ortegal é ex-chefe de gabinete e braço direito do ex-prefeito falecido, Iris Rezende (MDB). Além disso, é conselheiro aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO).
Além de Paulo Ortegal, Mabel contará também com a experiência de Francisco Júnior, presidente da Codego e Euler Morais, ambos atuantes na coordenação da campanha eleitoral de Sandro. Jairo da Cunha Bastos, ex-secretário-chefe da Casa Civil, na gestão de Iris Rezende, também estará na equipe que inicia as primeiras reuniões com a gestão Rogério Cruz na próxima terça-feira (29).
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Sandro Mabel / Política