O secretário de governo da Prefeitura de Goiânia, Paulo Ortegal, era um dos nomes cotados para vice de Iris Rezende, caso dispute reeleição. O auxiliar disse que houve um pedido do prefeito para que ele não deixasse o cargo e o ajudasse no encerramento da gestão. Ortegal é um dos nomes de confiança do chefe do Executivo.
Paulo Ortegal tem estado à frente de funções importantes como a coordenação do comitê de crise da prefeitura contra o coronavírus. Além disso, tem papel na articulação com vereadores na Câmara e conhecimento a respeito dos projetos a serem executados até o final do ano.
Nesta sexta-feira (5), durante entrevista coletiva no Paço Municipal, Paulo Ortegal, declarou que a permanência dele no cargo não está associada a algum movimento de candidatura do prefeito Iris Rezende.
“Não. Está absolutamente desassociado a minha permanência da não candidatura do prefeito. Iris Rezende. Apenas ele me pediu pelo conhecimento que tenho, pela maneira como estou na gestão, que eu pudesse ficar até o final, até porque a exigência maior dos órgãos de controle são exatamente neste fechamento das contas, pelo acompanhamento do planejamento das obras, de tudo que a prefeitura tem que realizar até 31 de dezembro, ele me pediu para que ficasse até o final da gestão na função que ocupo hoje”, argumentou.
Paulo Ortegal finalizou que em relação a candidatura de Iris Rezende, o prefeito no momento certo fará o anúncio se irá ou não para a disputa. “Quanto à questão de ser candidato ou não, tudo tem seu tempo e agora é de administrar e isso será destinado oportunamente”, destacou.
Leia mais sobre: Iris Rezende / Paulo Ortegal / Prefeitura de Goiânia / Política