05 de dezembro de 2025
Substituição • atualizado em 09/08/2025 às 11:31

Paulo Henrique é exonerado do Imas e Gardene Fernandes anunciada à presidência

De acordo com a Prefeitura, a saída de Paulo Henrique ocorreu de forma natural, após manifestação do próprio em deixar o cargo
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Sandro Mabel (UB) publicou, nesta sexta-feira (8), no Diário Oficial, a exoneração de Paulo Henrique da Farmácia da presidência Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) e a nomeação de Gardene Fernandes Moreira ao cargo.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia afirmou que a saída de Paulo Henrique ocorreu de forma natural, após manifestação do próprio. A informação foi confirmada pelo vereador, que afirma que se dedicará a um “novo projeto político”.

“Essa decisão faz parte da preparação para minha pré-candidatura a deputado nas próximas eleições, permitindo que eu tenha mais tempo e energia para ouvir a população, construir propostas e trabalhar em um plano que atenda às necessidades da nossa comunidade”, disse.

Nova titular

A nova diretora do Imas é formada em Secretariado Executivo, com ampla experiência na gestão pública, de acordo com o prefeito. “É uma moça direita, faz um bom trabalho onde passa, tem boas referências”, frisou o gestor, em entrevista coletiva à imprensa, na manhã deste sábado (9).

Segundo o Executivo, Gardene já atuou como chefe de gabinete e diretora administrativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Humano (SEDHS), presidente e diretora administrativa do próprio Imas, além de diretora de Benefícios Previdenciários da GoiâniaPrev.

Mudanças no instituto

De acordo com Mabel, o Imas deverá passar por mudanças com o intuito de melhorar o atendimento. “A prioridade é atender o usuário, porque nós não estamos atendendo como devemos. Nós já melhoramos, mas ainda tá muito aquém do que pode ser feito: tabelas muita altas que estamos modificando, processos sem auditoria, uma série de coisas que a gente vem arrumando, mas a gente precisa fazer isso de forma mais profissional”, detalhou o prefeito.

“Tem uma série de coisas para serem feitas, que nós estamos organizando, pegando alguém especializado nisso, que está em fase final de contratação, para que nós possamos tocar o Imas o mais profissional possível”, salientou.


Leia mais sobre: / / Cidades