O prefeito Paulo Garcia e vereadores de Goiânia visitarão os canteiros de obras ao longo das avenidas Goiás Norte e Perimetral, na tarde desta terça-feira, 12. Paulo Garcia diz que o BRT Goiás Norte-Sul é a maior obra de mobilidade que Goiânia já recebeu e que vai mudar a relação dos moradores das regiões Norte e Sul com o transporte coletivo.
“A grandiosidade desta obra não está apenas nos números. O novo corredor vai beneficiar mais de 120 mil pessoas por dia, atendendo 148 bairros de Goiânia e Aparecida, mas o fator mais importante está nas melhorias que trará para as pessoas, que terão viagens mais rápidas e confortáveis e, consequentemente, mais tempo do seu dia para se dedicar ao que desejarem”, afirma o prefeito.
O BRT Goiás Norte-Sul vai interligar a região Noroeste de Goiânia, a partir do novo Terminal de Integração Recanto do Bosque, à região Sul, no Terminal de Integração Cruzeiro do Sul, na divisa com Aparecida de Goiânia.
As equipes do BRT Goiás Norte-Sul estão realizando a pavimentação das canaletas centrais ao longo das avenidas Goiás Norte e Perimetral Norte. As travessias também estão sendo pavimentadas.
As equipes responsáveis pelo projeto se preparam para iniciar a construção da trincheira na conjunção das avenidas Goiás Norte e Perimetral Norte. O tráfego será dividido entre veículos e transporte coletivo.
A circulação dos veículos será na parte inferior, via avenida Perimetral, e na Goiás Norte na ponte com o mesmo nível da atual. A parte elevada ficará somente para os ônibus do BRT Goiás Norte-Sul.
Os projetos de reforma e construção dos terminais e estações também começam a sair do papel. O Terminal Recanto do Bosque já está em fase de reforma e as obras do novo Terminal dos Correios devem ser iniciadas em breve.
Leia mais sobre: Goiânia