O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), garantiu, durante sua prestação de contas na Câmara Municipal, que vai contratar todos os concursados da Prefeitura. “Eu sou um funcionário público, sei valorizar estes servidores. Garanto que iremos nomear todos os aprovados em nossos processos seletivos”, disse.
O petista não estabeleceu um prazo específico, mas se comprometeu cumprir as contratações até o fim do seu mandato. “Sabemos das dificuldades com os recursos. Nosso Pacto Federativo não valoriza as cidades. A maior parte dos recursos ficam com a União e com o Estado. Sobra muito pouco para investimentos municipais. No entanto, estamos engajados no corte de gastos para conseguirmos priorizar a contratação de todos os concursados que atenderão as demandas de todas as pastas.”
Paulo Garcia disse ainda que uma série de medidas estão sendo tomadas a fim de atingir este objetivo. “Não é fácil equilibrar as contas com o que é direcionado para o município de Goiânia. A Prefeitura, por outro lado, tem tomado medidas desde a redução do uso de celulares pelos servidores ao corte do uso de verbas com publicidade, por exemplo. São medidas consideradas pequenas, mas que somam uma quantia considerável que deve ser aplicada em outras áreas”, concluiu.
Leia mais sobre: Política