23 de novembro de 2024
Cidades

Paulo Garcia espera não deixar dívidas para próximo prefeito

Foto: Reprodução Twitter prefeito
Foto: Reprodução Twitter prefeito

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) afirmou que apenas as dívidas de longo prazo ficarão para o próximo gestor. O chefe do Executivo municipal argumentou que não deixará débitos de curto prazo. Paulo Garcia destacou que a Prefeitura de Goiânia passa por um momento de equilíbrio financeiro.

“Espero não deixar dívidas, a não ser aquelas de longo prazo, aqueles financiamentos que são pagos a longo prazo, estes rotineiramente uma administração passa para outra. Enquanto quase todos os níveis da República estão em grave crise, nós estamos passando um momento Graças a Deus muito bom. Continuamos a pagar a folha dentro do mês trabalhado, nós continuamos apresentando apresentar propostas de reajuste salarial, estamos muito satisfeitos.

Pendências

Na prestação de contas do último quadrimestre na Câmara Municipal de Goiânia, Paulo Garcia apresentou o número de um processo em que o Estado cobra da Prefeitura uma dívida originada na gestão de Iris Rezende e que hoje estaria em torno de R$ 300 milhões.

“Esse processo é antigo na Saúde, em que certo momento o Município deixou de passar a parte de que deveria ser repassada para o pagamento dos serviços prestados pelas entidades estaduais. Nós voltamos a pagar, na administração não há esta dívida acumulada”, destacou o prefeito.


Leia mais sobre: Cidades