O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), disse que os votos do eleitorado da capital não devem migrar para o governador Marconi Perillo (PSDB), mesmo com a estratégia dele de realizar obras na capital. Goiânia deu, em 2010, grande vantagem para Iris Rezende, eleito prefeito da capital por duas oportunidades.
Mesmo com o foco que a administração estadual tem dado à região metropolitana, Paulo Garcia disse desconhecer pesquisas em que Marconi tenha melhorado o percentual das intenções de voto.
“Se há pesquisas que mostram isso, nós não temos conhecimento. Pelo contrário, a desvantagem dele na região metropolitana aumenta a cada dia”, disse, à repórter Mirelle Irene. “É um eleitorado extremamente crítico e não vai se deixar levar por propaganda enganosa. O povo de Goiânia conhece bem cada político e sabe em quem votar”, completou o petista.
Cenário nacional
Ainda de acordo com o prefeito da capital, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) teve um crescimento súbito nas pesquisas após um período de comoção com a morte do ex-candidato Eduardo Campos. Segundo Paulo Garcia, com a análise das propostas e dos planos de governo, o eleitorado fica mais crítico e reafirma a presidente Dilma Rousseff.
Leia mais sobre: Política