O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, analisou a pesquisa Grupon/Tribuna do Planalto, divulgada na edição deste domingo, 17, em que o governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-governador Iris Rezende (PMDB) revezam a liderança na espontânea e estimulada, respectivamente.
No primeiro cenário estudado, em que Iris, Marconi, Júnior do Friboi (PMDB), Ronaldo Caiado (DEM), Antônio Gomide (PT) e Vanderlan Cardoso (PSB) são apresentados como opções, o ex-governador peemedebista aparece com 35,3% das intenções de voto, contra 31,1% de Marconi Perillo.
Já na espontânea, a situação se inverte e Perillo é lembrado por 14,5% dos entrevistados e Iris Rezende por 3,7%.
Para o tucano, os dados são superficiais e não preocupam o partido. “Neste momento eleitoral a população não está voltada para as eleições. Estes números nos dão um rumo, mas são facilmente reversíveis”, ponderou o presidente.
A avaliação relevante, segundo Paulo de Jesus, é sobre a administração estadual. “Fizemos uma pesquisa recentemente, na mesma região pesquisada pelo Instituto Grupon, e a gestão do governador teve 62% de avaliação positiva. Atualmente, estamos mais apegados nessas informações”, afirmou.
A pesquisa é a primeira de uma série que será divulgada nas próximas semanas pela Tribuna do Planalto em parceria com a Rádio 730. O Grupon entrevistou 408 eleitores de Rio Verde e a margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos.
Leia mais sobre: Política