Insatisfeito com os rumos que o MDB tomou ao se aliar com o governador Ronaldo Caiado, do DEM, o deputado estadual e vice-presidente da legenda Paulo Cézar Martins (MDB), fiador da candidatura própria, disse que irá acompanhar o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha e se despedir do partido. A declaração foi dada à coluna Giro, do O Popular desta terça-feira (21/09).
Sem citar nomes, Martins destacou que as lideranças do MDB foram ‘vulneráveis’ na decisão. “Tenho de aguardar para ver questão de chapa, ver janela, ver como vou ficar. Não tenho uma definição, mas vou acompanhar o Mendanha. Sou cabo eleitoral dele para governador”, ponderou.
É que Mendanha já assumiu que só aguarda o evento que formalizará a aliança entre DEM e MDB marcado para a próxima sexta-feira (24) para também anunciar sua desfiliação da legenda. O prefeito de Aparecida ainda não assume a pré-candidatura, mas seu nome é bem cotado para ser o protagonista na oposição a Caiado.
Independente se será candidato ou não, Mendanha já estabeleceu que a meta será trabalhar em torno de um nome forte para fazer oposição a Ronaldo Caiado. “Eu vou acelerar minha agenda, conversando com líderes de outros partidos, que têm demonstrado interesse em não caminhar com o Caiado e de ter um projeto alternativo para o Estado de Goiás. Eu acho que é salutar para a democracia, vai ser importante fazer comparação do que o estado de Goiás fez nesses últimos e principalmente aquilo que nós podemos fazer nos próximos anos.”