Treinador com passagens marcantes pelo futebol nordestino e campeão nacional, Paulinho Kobayashi vive um momento especial na carreira. Com história construída também como jogador em solo goiano, ele retorna ao estado agora como comandante do Centro-Oeste, clube que fará sua estreia na elite do Campeonato Goiano.
Kobayashi atuou como atleta por Atlético-GO, Vila Nova, Mineiros e Craque de Catalão, e destaca a ligação com o futebol local como um fator motivacional para o novo desafio.
“É uma satisfação enorme voltar para Goiás. Aqui eu tive a oportunidade de jogar em quatro clubes e agora retorno como treinador para disputar uma das melhores primeiras divisões do Brasil”, afirmou em entrevista à PUC TV.
O Centro-Oeste garantiu o acesso à Primeira Divisão do Goianão no ano passado, ao lado da Anapolina, e disputará pela primeira vez a elite do futebol estadual. A equipe, inicialmente, tem estreia prevista no Estádio Olímpico, conforme tabela divulgada, mas trabalha nos bastidores para mandar seus jogos em Nerópolis.
O clube aguarda a liberação do Estádio Jaime Guerra, que passa por adequações estruturais para atender às exigências da competição. A expectativa da diretoria é que o Centro-Oeste possa atuar em casa o quanto antes.
“Onde a gente jogar, o mais importante é que os atletas vistam a camisa do Centro-Oeste. Seja em Nerópolis ou em Goiânia, precisamos estar adaptados para fazer história”, destacou o treinador à PUC TV.
Paulinho Kobayashi também participou diretamente da montagem do elenco para o Goianão. Alguns jogadores do acesso foram mantidos, enquanto reforços experientes chegaram para dar equilíbrio ao grupo.
“Os atletas que ficaram foram escolhidos a dedo. A gente entende que é uma equipe competitiva. Sabemos que o campeonato é difícil, mas temos jogadores qualificados para buscar uma excelente campanha”.
Leia mais sobre: Esportes / Goianão 2026 / Esportes

