05 de dezembro de 2025
APÓS PRISÃO

Pastor goiano assume interinamente a Prefeitura de Palmas

Carlos Velozo assume o Executivo Municipal após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira (Podemos), na última sexta-feira (27)
Carlos Velozo é o prefeito interino de Palmas. (Foto: Secom/Prefeitura de Palmas)
Carlos Velozo é o prefeito interino de Palmas. (Foto: Secom/Prefeitura de Palmas)

Natural de Goiânia e vice-prefeito de Palmas, o pastor Carlos Velozo (Agir), da Assembleia de Deus Nação Madureira, é o novo prefeito da capital tocantinense.

Ele assume o Executivo Municipal após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira (Podemos), na última sexta-feira (27), durante a nova fase da operação que apura o vazamento de informações sigilosas do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Formado em pedagogia e teologia, Carlos tem 45 anos e foi eleito vice-prefeito ao lado de Eduardo Siqueira em 2024. Ele reside em Palmas desde os 23 anos.

Eu entendo que um pastor de igreja, um líder que faz gestão de pessoas, está naturalmente envolvido com a gestão pública. Atuo no ‘legislativo’, com as normas da igreja; no ‘judiciário’, ajudando a resolver conflitos; e no ‘executivo’, ao mostrar obras e resultados – Carlos Velozo

Ao assumir interinamente a Prefeitura de Palmas, Carlos Velozo, em nota, chamou Eduardo Siqueira de “amigo-irmão” e afirmou que tudo será esclarecido.

Eduardo é um amigo-irmão que Deus colocou em nossa vida. Juntos, enfrentamos e vencemos um dos maiores desafios políticos que o Tocantins já viu. Tenho certeza de que a vontade de Deus e do nosso povo será respeitada. Palmas seguirá seu caminho de prosperidade e desenvolvimento – Carlos Velozo


Leia mais sobre: / / / Política